O Comandante do 1º Subgrupamento do 6º Grupamento de Bombeiros Militar Realiza Formatura de Valorização Profissional

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, maio 19, 2017 as 12:42 | Voltar

Campo Grande (MS) – O Comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros Militar Capitão Fábio Pereira de Lima, do 6º Grupamento de Bombeiros Militar comandado pelo Tenente Coronel Huesley Paulo da Silva, realizou no dia de hoje, 19 de maio, formatura de valorização profissional com todo o seu efetivo das unidades operacionais do Parque dos Poderes e Centro

A valorização do profissional Bombeiro Militar é um dos grandes objetivos da corporação, que não mede esforços em dar condições, incentivos e estrutura digna para que o militar possa exercer sua função que é salvar vidas. Com isso, o Comandante entende que o bombeiro que se destaca de forma diferenciada no desempenho de sua missão merece ser homenageado, tendo como objetivo incentivar os militares mais novos a seguirem o exemplo.

No evento foram homenageados 20 Bombeiros Militares com elogios publicados em sua ficha individual, e também foram entregues a alguns militares um kit de salvamento contendo um suporte para acessórios, luvas de vaqueta e óculos de proteção.
Na ocasião alguns militares receberam livros sobre chefia e liderança, destacando entre outros, “A Arte da Guerra- Sun Tzu” e “O Monge e o Executivo – James Hunter”, considerados best-sellers no assunto.

O comandante do 1º Subgrupamento de Bombeiros, Capitão Fábio,  ressalta que: “é muito importante o reconhecimento prestigiando e enaltecendo aqueles que se destacam nas diversas áreas de atuação Bombeiro Militar e que buscam incessantemente o conhecimento, para que a partir deste, sejam referências na qualidade do serviço prestado à população e motivação aos demais militares”.

Segundo o 3º Sargento Alves, um dos agraciados, afirma que: “atitudes como esta de ser valorizado profissionalmente nos motivam a cada vez mais a melhorarmos e buscarmos novos conhecimentos, tendo em vista que nossa profissão exige treinamento diário, pois não sabemos o que vamos encontrar no dia a dia em nossos serviços”.

“Um bombeiro militar tem sempre que estar preparado pra atender todo tipo de ocorrência qualquer momento, por isso treinamos constantemente” – ressalta o 2º Tenente Campos, responsável pelas Instruções de Tropa Pronta da unidade.

 

 

 

 

 

 

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.