Corumbá: Militares do 3° GBM recebem instrução com a pistola PT 100 .40

Categoria: Geral | Publicado: sexta-feira, fevereiro 10, 2017 as 13:38 | Voltar

Militares do 3° Grupamento de Bombeiros em Corumbá finalizaram as instruções de manuseio da pistola PT-100, o armamento carga da unidade foi adquirido para suprir a demanda de novos armamentos que serão utilizados para a segurança interna do quartel assim como para os atendimentos a ocorrências no perímetro urbano das cidade de Corumbá e Ladário e as missões nas áreas rurais e pantaneiras que circundam o 3°GBM.

Durante as instruções os militares aprenderam a realizar manutenção da pistola PT 100, manuseio e posicionamento de tiro.

A instrução teve como plano de aula a manutenção, manuseio, posicionamento de tiro, e panes de tiro, e foi ministrado pelo 2° tenente Rodrigo Araujo para toda a tropa operacional. A pistola PT 100 calibre .40 será utilizada em substituição ao revolver calibre .38 que há anos vinha sendo utilizado no serviço de aquartelamento da unidade, a aquisição do novo armamento é parte do pacote de investimentos do Estado através do programa de governo MS Forte que investiu mais de 1 milhão de reais em infraestrutura e equipamentos destinados para a Segurança Pública.

Características da PT 100 .40

Inspirado no projeto da Beretta 92, de fabricação italiana, esse modelo foi adaptado para receber munição .40 S&W ao invés de 9mm Parabelum. Foi adotada por diversas instituições policiais dos Estados Brasileiros para porte pessoal e operacional dos seus agentes. A arma também pode ser encontrada em outros países, já que é uma pistola em calibre .40 S&W muito cobiçada pela sua grande capacidade no carregador e seu imenso volume, trazendo assim a intimidação por parte de eventuais alvos. Trata-se de pistola de ação dupla ou simples no mecanismo e nos disparos. Tem ótima precisão até os 50 metros no tiro raso e até os 90 metros no tiro de pontaria.

/com: taurusarmas.com

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.