A 1ª Competição Bombeiro de Aço foi realizada na manhã deste sábado, mas os últimos preparativos ocorreram quinta e sexta-feira anteriores ao evento.
Na quinta-feira, dia 04 de julho, ocorreu a reunião técnica com os organizadores da competição. A Equipe de Organização contou com 54 militares diretamente envolvidos nos preparativos da prova, além de mais 40 outros colaboradores envolvidos no dia, entre Militares e Voluntários no Bombeiro Militar.

A reunião técnica foi presidida pelo Coronel Marcello Fraiha – Comandante Metropolitano de Bombeiros – e ministrada a palestra pelo Tenente-coronel Huesley Paulo da Silva – Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros Militar que deliberou todas as funções de cada equipe, bem como sanou todas as dívidas de cada militar.
Na tarde de sexta-feira, dia 05 de julho, toda equipe se reuniu novamente no local exato do evento para os preparativos e montagem de toda a estrutura, finalizando os trabalhos com o pôr do sol e com a entrega dos kits aos competidores na noite da sexta-feira com uma alegre confraternização.
Funções como recepção, locução e divulgação, entretenimento, montagem, parciais da prova (pré-prova, entrada forçada, arraste de mangueira, resgate de vítima, etc.), cronometragem, premiação, posto de comando, entre outras tantas que fazem farte deste tipo de evento foram minuciosamente relacionadas e preparadas, cada uma com uma equipe específica.
Tantos preparativos teve um objetivo específico: o sucesso do evento que ocorreu no sábado. Detalhes do evento serão tema de outro post, pois muita coisa boa ocorreu no primeiro Bombeiro de Aço do CBMMS.