Transferência SIGMA para SIGMA

  1. Solicitar junto ao CMT a publicação em BR da:
    • AUTORIZAÇÃO PARA TRANSFERÊNCIA DE PROPRIEDADE e 
    • CERTIDÃO DE AUTORIZAÇÃO PARA PORTE (somente para Praça);
  2. Após publicação, deverá ser enviado TODAS AS PEÇAS para compor o processo de Cadastro de Arma de Fogo no SIGMA para a BM-2 na seguinte ordem (SOMENTE em PDF – ARQUIVO ÚNICO, o físico deverá ser arquivado na UBM):
    1. Capa do processo;
    2. Requerimento para Transferência (Anexo L);
    3. Anexo F1 ficha SIGMA
    4. Boleto GRU (R$ 25,00) com comprovante de pagamento. (Caso o alienante seja CAC deverá ser emitido também outro boleto GRU de R$ 50,00 no nome do mesmo, referente a saída do acervo CAC).
    5. BR da publicação da 1- AUTORIZAÇÃO AQUISIÇÃO POR TRANSFERÊNCIA e 2- CERTIDÃO DE PORTE (CMT IMEDIATO) com destaque do nome do militar (OBS.: AUTORIZAÇÃO DE PORTE somente para PRAÇA).
    6. Cópia do CRAF e Funcional do Alienante;
    7. Identidade Funcional do Adquirente
    8. Comprovante de residência atualizado do Adquirente
  3. O processo é cadastrado em um controle da BM-2 e enviado para o exército. O exército cadastra a arma no sistema deles. (Esta parte do processo pode demorar até 4 meses).
  4. Após o retorno do exército, é publicado no BR o cadastro da arma (SIP – TRANSCRIÇÃO DE DOCUMENTO).
  5. Após a publicação, é confeccionado o CRAF da arma e enviado para a assinatura do CMDT Geral.
  6. Após assinatura, é entregue o CRAF para o militar solicitante e com o CRAF o militar poderá retirar a sua arma ou solicitar o envio.

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.