Programa Bombeiros do Amanhã do 5º Grupamento de Bombeiros Militar encerra período letivo com brincadeiras e entrega de presentes

Categoria: Geral | Publicado: segunda-feira, dezembro 5, 2016 as 19:12 | Voltar

Três Lagoas (MS) – O Programa Bombeiros do Amanhã do 5º Grupamento de Bombeiros Militar encerrou suas atividades na última semana (28/11 a 02/12), com atividades lúdicas e esportivas e, no dia 2, entrega de brindes e guloseimas.

img-20161203-wa0083

O comandante da unidade agradeceu e enalteceu o brilhante trabalho dos coordenadores, professores e merendeira do programa. Em suas palavras citou também o sucesso da “1ª Olimpíada Sul-Mato-Grossense dos Bombeiros do Amanhã”, cuja realização teve o 5º GBM como sede. Isso despertou ainda mais o interesse da comunidade três-lagoense em relação ao programa, que tem previsão de renovação do convênio com a Prefeitura para o ano de 2017.

SONY DSC

SONY DSC

O Programa Bombeiros do Amanhã é mantido pelo Corpo de Bombeiros Militar e Prefeitura Municipal de Três Lagoas por meio da Secretaria de Assistência Social, atendendo crianças e adolescentes de 9 a 13 anos. Os participantes recebem orientações socioeducativas associadas ao desenvolvimento de projetos que estimulam a criação e planejamento das ações do programa.

img_20160908_082918357

 

No período em as crianças estão no programa, eles recebem noções básicas do serviço realizado pelo Corpo de Bombeiros, como: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Prevenção de Acidentes Domésticos, Ordem Unida, Hierarquia e Disciplina, Natação, Informática e Aulas de Música, Atividades Físicas, dentre outras. Os participantes recebem, também, alimentação (café da manhã e almoço), atividades recreativas e culturais. São, por conseguinte, instruções e atividades que os ajudam na formação pessoal, além de transformá-los em multiplicadores nas comunidades.

img-20161202-wa0027

Para ingressar no Programa Bombeiros do Amanhã é necessário que os interessados estejam estudando. E devido à grande demanda é realizada uma avaliação onde se relacionam renda familiar e risco social.

img-20161202-wa0028

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.