Quartel de Bombeiros do Tijuca realiza confraternização em comemoração ao 15º aniversário da unidade

Categoria: Geral | Publicado: quinta-feira, novembro 30, 2017 as 07:57 | Voltar
Campo Grande (MS) – Na manhã desta quarta-feira (29) foi realizada uma confraternização em comemoração ao 15º aniversário da unidade de Bombeiros Militar do Tijuca. O evento contou com a participação do efetivo do referido quartel, além do Comandante do 1º Grupamento de Bombeiros Militar, Coronel Romero Inácio de Souza.
A unidade foi criada em 29 de novembro de 2002, até então denominada  4ºSB/1ºSGB/1ºGB,foi construída na gestão do Comandante Geral o Sr. Coronel João Alves Calixto. O efetivo inicial era de 12 militares e o primeiro comandante à época foi o 2º Tenente Alaerson de Jesus Muniz.
No dia 08 de agosto de 2017, foi publicada pelo atual Comandante Geral a Portaria  de número 224/BM-1, que desativou a 4ºSB/1ºSGB/1ºGB, passando a ser denominada 1ºSBM/2ºSGBM/1ºGBM.
Atualmente o Quartel do Tijuca está sob o comando do 1º Tenente Vinícius dos Santos Frotté e conta com 16 militares, divididos em 04 guarnições de resgate, que são responsáveis pelo atendimento na Região Urbana da Lagoa e Anhaduizinho.
Desde a ativação como 1ºSBM/2ºSGBM/1ºGBM, a quantidade de ocorrências atendidas pela unidade foi de 946 em 113 dias, tendo uma média de 8 ocorrências diárias.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.