Na busca do melhor atendimento prestado à população do Estado, o Governo de Mato Grosso do Sul, através do Corpo de Bombeiros Militar, reduziu, na região de Dourados, o tempo médio para análise de projetos e vistorias técnicas, procedimentos necessários para a regularização das edificações e empresas perante o Código de Segurança Contra Incêndio Pânico e Outros Riscos.
Legalmente o poder público não pode superar o intervalo de 120 dias para dar resposta à solicitação de análise de projeto feita pelos cidadãos. Possibilitado pela cooperação entre responsáveis técnicos, arquitetos urbanistas e engenheiros, com a Seção de Atividades Técnicas de Dourados, o prazo atual de análise é inferior a 20 dias, que representa economia superior a 3 meses do tempo do empreendedor sul mato grossense.
Quanto às solicitações de vistorias o prazo praticado na circunscrição do quartel de Dourados é 53% inferior ao regulamentar, mostrando profissionalismo e dedicação. Os fiscais do Corpo de Bombeiros promoveram esta redução do prazo mesmo com a elevação da demanda do serviço, evidenciando o aumento da produção dos servidores e o uso eficiente dos recursos públicos.