Sistema de vídeomonitoramento auxilia na segurança do 1º Grupamento de Bombeiros Militar da capital

Categoria: Geral | Publicado: terça-feira, julho 11, 2017 as 14:30 | Voltar

Campo Grande (MS) – Implantado no último mês de junho, o sistema de vídeomonitoramento com câmeras de alta resolução, auxilia na segurança da sede do 1º Grupamento de Bombeiros.

O sistema possui 08 câmeras com janela para 16, distribuídas em pontos estratégicos do quartel, que ficam ligadas 24hs, permitindo que imagens sejam captadas e encaminhadas para a central, localizada na sala rádio da unidade.

Conforme o Subtenente Maximiliano Barros Rodrigues, as câmeras são fundamentais, pois aumenta consideravelmente a sensação de segurança dos militares, tendo em vista a grande circulação de pessoas na unidade. Já para a Soldado Micaeli Monteiro de Oliveira, sala rádio do quartel, o sistema de vídeomonitoramento auxilia não apenas na segurança, como no controle de entrada e saída de pessoas e, com a central localizada na sala rádio, fica mais fácil observar toda movimentação nos corredores, pátios e estacionamento do Grupamento. “Sem dúvida, as câmeras vieram em boa hora, me sinto muito mais segura sabendo que essa tecnologia está disponível”, pontuou a militar.

Para o comandante da unidade, Tenente Coronel Romero Inácio de Souza, é exatamente essa a ideia do sistema, permitir que os militares e civis que frequentam o 1º Grupamento tenham uma maior sensação de segurança.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.