Bombeiros Militares de Dourados participam da Páscoa dos Militares

Categoria: Geral | Publicado: quarta-feira, junho 7, 2017 as 14:05 | Voltar

A origem da celebração em todo Brasil.  “Nasceu no desejo dos nossos pracinhas ao retornarem da campanha militar da 2ª Guerra Mundial, quando, na Itália, se viram impedidos de celebrar a Páscoa da Ressurreição no dia exato, domingo de Páscoa. Ao voltar, antes de se separarem, eles quiseram celebrar a Páscoa de Jesus e, na vitória de Jesus sobre a morte, celebrar e agradecer a vitória das Forças Aliadas contra o nazifacismo; agradecer e pedir a Deus pelos irmãos febianos e pelos outros militares caídos no campo de batalha; e olhar para o mundo novo que o término do conflito mundial abria para humanidade”, segundo explica. Dom Fernando Guimarães Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil, do Ministério da Defesa (MD).

Este ano as celebrações aconteceram as 14:00 horas, para os católicos a missa foi na Catedral de Dourados, Imaculada Conceição, foi presidida pelo Capelão Militar da 4ª Brigada CMEC Padre Fábio, auxiliado pelos Diáconos Permanentes Diácono Rinaldo Subtenente do Exército Brasileiro, Diácono Almeida Sargento da Reserva Remunerada do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul e pelo Diácono Nilson da Diocese de Dourados. Participaram da celebração, militares da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada – Brigada Guaicurus e militares do 2° Grupamento de Bombeiros Militar de Dourados e seus familiares.

Para celebrar a data, o Exército reuniu simultaneamente os militares para celebrações religiosas: espírita que aconteceu no Centro Espirita Bezerra de Menezes e evangélica na Igreja Presbiteriana Independente. O significado é o mesmo do calendário cristão, a reflexão sobre a ressurreição de Jesus Cristo.

Publicado por:

Utilizamos cookies para permitir uma melhor experiência em nosso website e para nos ajudar a compreender quais informações são mais úteis e relevantes para você. Por isso é importante que você concorde com a política de uso de cookies deste site.